Para uma grande data, um fabuloso concerto!
Andrea Bocelli é o convidado da Renascença para assinalar os 80 anos da estação de rádio, cuja história se confunde com a do Portugal contemporâneo. Vai ser no dia 25 de Março, no MEO Arena, em Lisboa – e será um dos pontos altos das comemorações deste aniversário tão especial.
À extraordinária oportunidade de assistir à interpretação do tenor mais apreciado do mundo, que conseguiu por o belcanto nas bocas do mundo com êxitos tão estrondosos como Con te Partirò, junta-se a sumptuosidade de um concerto com 130 pessoas em palco: uma Orquestra de 70 elementos e um Coro de 60 vozes.
A primeira parte deste concerto histórico compreenderá as mais conhecidas e amadas áreas de ópera, tornadas inesquecíveis na voz de Andrea Bocelli. Na segunda parte poderá esperar os maiores sucessos da sua longa carreira, o que inclui temas do último álbum: Cinema.
Sobre Andrea Bocelli
Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 1990 – são muito poucos os que podem contar com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Ao aliar a gloriosa tradição do belcanto à sensibilidade e à estética da música moderna, Bocelli conquista o coração e a alma do público dos quatro cantos do mundo, sem nunca sacrificar a integridade da sua arte.
Com dez óperas gravadas – que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e Tosca – e vários álbuns de música popular, já venceu cinco BRIT Awards e três Grammys.
A sua ligação a Portugal é reconhecida e antiga: em miúdo, para além da música, era o futebol a sua paixão e Eusébio o seu ídolo. Mais tarde, já com a carreira consolidada e considerado unanimemente como um dos melhores entre os melhores, foi Eusébio quem quis conhecer o tenor.