Regresso à Pequena Ilha, de Bill Bryson, já chegou às livrarias. O livro narra as aventuras de um americano em terras de Sua Majestade, com um tom descontraído e uma abordagem humorística.
Depois da reedição de Crónicas de Uma Pequena Ilha, em julho de 2016, a Bertrand Editora disponibiliza agora este livro que ilustra a redescoberta do autor pelo seu país adotivo, duas décadas depois. Ao longo das páginas deste livro, Bryson mostra-nos todos os pubs, vilas de pedra e fraquezas humanas do Reino Unido. Sempre com pormenores vívidos e um humor irresistível.
«A salada era uma espécie de sopa de alface com uns fios de frango a nadar à superfície. A minha consolação foi ter a certeza de que por mais anos que vivesse e por mais saladas dececionantes que me fossem servidas, nenhuma seria pior do que aquela. No que toca a saladas César, as coisas só podiam melhorar. Depois dessa experiência, jurei que não voltaria a pôr os pés no Churchill, mas agora, nesta última visita, dei por mim a aproximar-me dele outra vez, como que empurrado por algum magnetismo masoquista, na esperança de se dar o improvável caso de ter melhorado. Um homem que passou com um cãozinho disse-me que estava fechado há cinco anos e era óbvio que ninguém tinha pressa de o reabrir.»
USA Today considera este livro «Maravilhoso e cativante. Bryson é um excelente observador de tudo o que é divertido, irónico e absurdo».
Sobre o Autor
Bill Bryson nasceu no Iowa. Viveu em Inglaterra durante vinte anos, altura em que trabalhou no Times e no
Independent e escreveu para as principais publicações britânicas e norte-americanas. A sua obra inclui livros de
viagens, como Nem Aqui, Nem Ali, Crónicas de Uma Pequena Ilha, Diário Africano e Por Aqui, Por Ali, livros de
divulgação, como Breve História de Quase Tudo, e uma biografia: Shakespeare. Vive nos Estados Unidos, em Hanover,
com a mulher e os quatro filhos.