Já se encontra disponível em todas as plataformas digitais o segundo single do novo projeto de Rui Massena, o EP “20PERCEPTION”, intitulado “70 PERCENT”. O tema conta com um vídeo realizado pelo próprio compositor.
“70 PERCENT” sucede-se ao muito bem-recebido single “a song”, o primeiro cartão-de-visita do novo EP, que está a gerar muita atenção, inclusivamente nos mercados internacionais.
“a song” entrou mesmo para o top de música clássica dos temas mais ouvidos na Apple Music nos Estados Unidos. O tema foi ainda adicionado a playlists internacionais do Spotify muito populares, como “Peaceful Piano”, “Klavier zum Entspannen” (posicionada em #1), “Calm Vibes”, “Piano Comfort”, “The Magnificent Piano” e “Piano Massage”. Atualmente, Rui Massena conta com mais de 300 mil ouvintes mensais no Spotify.
“a song” faz ainda parte de playlists como “Mindful Bliss” do Digster Austrália ou “Relaxing Piano for Sleep” do Digster Japão.
Sobre “70 PERCENT”, Rui Massena diz: “Sou um músico, mas, em primeiro lugar, sou um ser humano que habita este planeta. A pandemia deixou a descoberto as fragilidades do sistema de saúde mundial, mas também o papel que a entreajuda tem para a erradicação deste vírus e dos próximos. Não podemos ficar curados se a globalidade dos países não o conseguir e, portanto, devemos solidariedade uns aos outros, quer nesta matéria quer noutras fundamentais ao ecossistema em que vivemos. Um dos desafios refere-se a um recurso comum – Água”. E acrescenta: “Chamei à canção ‘70 PERCENT’ porque é a medida invisível da matéria que cobre o nosso corpo e a superfície terrestre.”
“70PERCENT” é assim reflexo do mote que Rui Massena criou para o EP “20PERCEPTION”, um disco surpreendente que revela novas facetas da personalidade artística do músico, em consonância com os tempos desafiantes que todos vivemos. Um disco onde o piano solo explora diferentes timbres, na busca de uma intimidade e fugindo da assertividade melódica.
“20PERCEPTION” conta com o apoio da Deutsche Grammophon e será editado brevemente, tanto em formato físico, como digital.