terça-feira, 30 de março de 2021

As Últimas Palavras de Jesus



Jon Meacham, reconhecido escritor, historiador e biógrafo americano, vencedor de um Prémio Pulitzer, foi, segundo a imprensa norte-americana, autor e revisor de alguns dos discursos de Joe Biden na campanha à presidência dos EUA. Mestre com as palavras, é através das últimas palavras proferidas por Jesus durante a crucificação que o autor propõe um exercício de reflexão e iluminação sobre o catolicismo e a relação com Deus.

As últimas frases proferidas por Jesus no calvário, e registadas nos Evangelhos, são objeto de especial devoção e meditação entre os cristãos durante o período que antecede a Páscoa, a Semana Santa.

Sobre o Autor

Jon Meacham é escritor, historiador e biógrafo presidencial americano. Antigo editor executivo e vice-presidente executivo da Random House, é colaborador habitual do The New York Times Book Review, editor colaborador da revista Time e ex-editor-chefe da Newsweek. 

Ganhou o Prémio Pulitzer de Biografia em 2009, com American Lion: Andrew Jackson in the White House. Autor de uma extensa bibliografia, a obra As Últimas Palavras de Jesus é um dos seus maiores bestsellers a nível internacional.