segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Reportagem - ”Música no Coração" na Altice Arena



Na passada quinta-feira subiu ao palco da Altice Arena em Lisboa numa produção de Armando Calado, com encenação de Pedro Ribeiro, coreografia de Sofia Loureiro e direção musical de Paulo Pires, a peça musical ”Música no Coração", numa apresentação única depois de ter passado pelo Porto no inicio do mês de Novembro.

”Música no Coração" conta a história de Maria, uma noviça cuja vocação para freira se resume apenas ao nome. A sua indisciplina e o seu jeito para se meter sempre em sarilhos faz com que o convento que a abriga decida incumbi-la de uma missão mais terrena: tomar conta dos sete filhos do viúvo e rezingão Capitão Von Trapp.

Maria segue para a luxuosa mansão dos Von Trapp entusiasmada, mas, ao mesmo tempo, receosa... e tem razões para o estar. É que Liesl, Friedrich, Louisa, Kurt, Brigitta, Marta e Gretl não estão com vontade nenhuma de lhe facilitar a vida, tal como não o fizeram às dezenas de amas que passaram antes por sua casa. Mas os métodos de Maria são bem diferentes e esta acaba por conquistar-lhes o coração através da música. "Música no Coração" é um musical romântico, baseado numa história verídica, cuja banda sonora tem vindo a ser cantada ao longo dos anos.

Musicalmente, o espetáculo traz músicas icónicas, onde estão incluídos os clássicos temas “Do-Re-Mi”, “So Long, Farewell”, “Morning Hymn/ Alleluia” e “My Favorite Things”.

O elenco foi encabeçado por Sofia Escobar como Maria Rainer, Jorge Corrula como Capitão von Trapp, Manuela Couto como Baronesa Elsa Schraeder e Virgílio Castelo como Max Detweiler. Para o "Cultura e Não Só" a grande surpresa da noite foi Patrícia Quinta como Madre Abadessa dona de uma voz excelente. 

No fim o público rendido aos atores e cantores aplaudiu de pé todo o elenco e o produtor Armando Calado. Para o "Cultura e Não Só" apontamos um único senão... ter sido apenas uma apresentação, achamos que uma produção com esta qualidade merecia mais datas.