Os Aerosmith, vencedores de vários prémios GRAMMY® e membros do Rock and Roll Hall of Fame®, e o artista britânico multiplatinado e nomeado para os GRAMMY®, Yungblud, acabam de lançar o seu EP conjunto, One More Time, já disponível. Sendo a primeira música nova dos Aerosmith em mais de 12 anos, esta coleção de cinco temas reúne duas gerações do rock 'n' roll em quatro canções originais coescritas pelos Aerosmith e por Yungblud. Com Tyler e Yungblud em dueto em todas as canções e a guitarra icónica de Joe Perry a conduzir o som, escreveram e gravaram quatro temas novos, para além de reacenderem em conjunto o clássico dos Aerosmith "Back in the Saddle", apresentado aqui numa nova versão remisturada em 2025. Produzido por Matt Schwartz, o EP está disponível em formato digital e em edições limitadas em disco de vinil, CD e cassete.
Os Aerosmith e Yungblud apresentaram o EP com o single "My Only Angel", lançado a 19 de setembro, acompanhado por um vídeo. A canção abre com uma harmonia vocal a cappella em camadas de Tyler e Yungblud — "Will you cry if I called you my angel? Would you leave me one more time?" — e desenvolve-se em torno de guitarras com eco, uma batida constante e um baixo profundo, antes de explodir no refrão hipnótico partilhado por Tyler e Yungblud. O solo de guitarra característico de Perry encerra a canção, sublinhando a química entre duas gerações do rock. "My Only Angel" estreou-se no 1.º lugar da tabela Billboard Hot Hard Rock Songs, onde se manteve no Top 10 durante três semanas. A canção entrou diretamente para o 20.º lugar na tabela Hot Rock Songs, no 23.º lugar na Hot Rock & Alternative Songs e ficou no top 40 da Mainstream Rock Airplay — marcando a 45.ª presença dos Aerosmith nesta tabela.
A seguir ao original, a banda e Yungblud partilharam "My Only Angel (Desert Road Version)", uma reinterpretação despojada que conta com a participação especial do vencedor de um GRAMMY®, Steve Martin, no banjo. Inspirados pelo núcleo emocional da canção original, a banda e Yungblud regressaram ao estúdio para explorar o seu lado mais vulnerável. Durante a sessão, Tyler — um antigo admirador de Martin — imaginou o som distintivo de um banjo a encerrar a canção. Entrou em contacto com Martin, que aceitou o convite e gravou a sua parte remotamente. Este acrescento define o momento final da nova versão: um final soulful que troca a força do original por uma sensação mais texturada, com o solo de banjo de Martin a levar a canção até ao término.
O EP inclui também "Problems", onde a voz de Yungblud desliza sobre um arpejo cinematográfico e cordas grandiosas em direção ao refrão, "I got a whole lot of problems, but it don't matter when I'm with you". Em "Wild Woman", um fraseado bluesy e acordes rápidos alimentam um chamamento-resposta vocal que arde com atitude. "A Thousand Days" surge como uma balada quintessencial: Yungblud lamenta, "Babe, Heaven's gonna burn down officially", com Tyler a responder, "I've been looking for redemption". O EP termina com "Back In The Saddle (2025 Mix)", que preserva a integridade do original, mas aumenta a energia e o volume, emparelhando a entrega visceral de Yungblud com a voz icónica de Tyler.
Alinhamento de One More Time
1. “My Only Angel”
2. “Problems”
3. “Wild Woman”
4. “A Thousand Days”
5. “Back In The Saddle (2025 Mix)”
