A estreia nacional da comédia “Sr. Engenheiro - Alegadamente Um Musical, uma sátira que parte de factos públicos sobre o Sr. Engenheiro José Sócrates e da realidade político-social portuguesa, está marcada para 1 de abril no Teatro Tivoli BBVA.
Depois de uma temporada em Lisboa, a superprodução da UAU, que conta com texto de Henrique Dias, encenação de Rui Melo e música de Artur Guimarães, vai apresentar-se no Coliseu Porto AGEAS entre os dias 14 e 17 de maio.
Inspirada na realidade política e social portuguesa e em factos públicos da vida do Sr. Engenheiro José Sócrates, a peça segue a tradição da crónica de costumes portuguesa, através de uma abordagem humorística a acontecimentos que já fazem parte do imaginário coletivo nacional.
Com texto e canções originais, “Sr. Engenheiro” é um espetáculo inserido na longa história portuguesa de sátira social — que tem origem em Gil Vicente e se renova em autores como Almeida Garrett e Eça de Queirós, passando pela veia combativa de Guerra Junqueiro e pela caricatura mordaz de Bordalo Pinheiro.
A escolha da data de estreia, 1 de abril — o Dia das Mentiras — reforça esse espírito provocador da produção, que promete conquistar a plateia com humor inteligente, crítica social e momentos musicais inesquecíveis.
“Sr. Engenheiro - Alegadamente Um Musical” convida os espectadores a embarcar numa noite de gargalhadas, música e boa disposição nas duas, alegadamente, salas mais emblemáticas do país: o Teatro Tivoli BBVA e o Coliseu Porto AGEAS.
Os bilhetes para “Sr. Engenheiro - Alegadamente Um Musical” ficam disponíveis para o público em geral a partir de hoje, 24 de novembro, em ticketline.pt e nos locais habituais.
.png)