O arranque de um novo ano pede novidades, e nós temos duas novas coleções de banda desenhada para o público mais jovem, tão diferentes como cativantes. «As Sisters» e «Elas» são dois casos de sucesso internacional que sublinham a aposta no formato banda desenhada e nos leitores que estão a trocar a infância pela pré-adolescência. O primeiro volume de cada uma destas coleções chega às livrarias a 15 de janeiro e a 22 de janeiro, respetivamente.
«As Sisters», de Christophe Cazenove e com ilustração de William, são já uma reconhecida marca na banda desenhada europeia com tal sucesso em França que também já foi traduzida para língua inglesa e tem mais de sete milhões de exemplares vendidos. Neste primeiro livro vamos ficar a conhecer as duas irmãs, Wendy e Marina, que ora se adoram, ora não se podem ver, em iguais medidas.
A Wendy é uma pré-adolescente que tem muitos amigos e um namorado que adora. A sua vida parece espetacular, mas há um pequenino problema: tem também uma irmã mais nova. Pois, é a Marina, que é uma chata e não a larga! A Wendy só quer falar com as amigas sobre rapazes, arranjar-se para sair e que a deixem em paz. Já a Marina sonha em estar sempre com a mana mais velha e saber tudo o que ela faz. Em cada página, uma nova aventura que segue a vida do dia a dia com muito humor e algumas situações em que todas as pessoas com irmãos se poderão rever.
«As Sisters» são uma coleção perfeita para acompanhar a passagem da infância para a adolescência, indicada para leitores entre os 8 e os 14 anos. Chega agora a Portugal com este primeiro volume – Irmãs à Força – e haverá um segundo muito em breve.
A série «Elas», de Kid Toussaint e com ilustração de Aveline Stokart, é um bestseller internacional que já conquistou mais de um milhão de leitores. A estética cinematográfica é perfeita para uma narrativa que mistura ficção e fantasia. A Ella parece ser uma adolescente de 15 anos como as outras. É uma miúda espirituosa, equilibrada e atraente que chegou à escola nova e foi rapidamente acolhida por um grupo alegre de amigos. Acontece que a Ella não é apenas uma rapariga.
A Ella tem cinco personalidades, cada uma com a sua cor de cabelo. Mas lá por serem coloridas não quer dizer que estas personalidades sejam amigáveis. E qual delas será, afinal, a Ella real? É uma pergunta para os leitores, uma vez que são os únicos com o privilégio de ver as diferentes cores de cabelo.
A série «Elas» já está traduzida em 12 línguas e tem o seu público principal entre pré-adolescentes, dos 13 aos 14 anos. Retrata os duelos de personalidade próprios daquela fase da vida e move-se nos dois ambientes que os seus leitores melhor conhecem: a casa e a escola. O primeiro livro –A Miúda Nova –, que agora chega às livrarias, será seguido pelo segundo volume muito em breve.
As Sisters # 1 – Irmãs à Força estará disponível nas livrarias a partir de 15 de janeiro e Elas 1. A Miúda Nova a partir de 22 de janeiro.
Sobre os Autores
Christophe Cazenove nasceu em 1969 e tem contribuído com o seu sentido de humor para várias séries de sucesso, entre as quais se destaca «As Sisters». Autor bestseller em França, recebeu o prémio Bulle d’Or do Festival de Brignais em 2016.
William tem já uma longa carreira de ilustrador, colaborando com autores de renome mundial. Dos seus trabalhos, destaca-se o universo da série «As Sisters», que se tornou um enorme êxito internacional.

