quinta-feira, 21 de maio de 2015

EDPCOOLJAZZ - Lianne La Havas em estreia absoluta a 26 de Julho


A organização do edpcooljazz confirma mais uma voz feminina nesta 12ª edição com o anúncio da suave e multicultural Lianne La Havas, que sobe ao palco dos Jardins do Marquês de Pombal, no dia 26 de Julho, em estreia absoluta em Portugal.

Em estreia absoluta em Portugal, Lianne La Havas vai trazer ao edpcooljazz temas como “Lost & Found”, “Forget” e “No Room for Doubt” , do seu premiado álbum “Is Your Love Big Enough?” , e ainda, em destaque nesta grande noite o seu novo disco “Blood” que a britânica irá lançar imediatamente após a sua passagem pelo edpcooljazz, do qual faz parte o mais recente single “Unstoppable”.

Lianne La Havas, a artista inglesa com raízes jamaicanas e gregas, é uma compositora e multi-instrumentista nascida em Londres, em 1989. Aos 25 anos estreou-se com o primeiro álbum “Is Your Love Big Enough?” , que vendeu mais de 200 mil cópias, tendo alcançado a 4ª posição no ranking de vendas no Reino Unido. Foi, ainda, considerado o “Álbum do Ano” no iTunes e nomeado para o Barclaycard Mercury Prize e para a categoria de Melhor Álbum nos Ivor Novello Awards.

“Unstoppable” , um dos temas que a britânica vai interpretar e que faz parte do novo álbum “Blood” , reflecte particularmente a sua orientação para o groove com ritmos jamaicanos após uma visita às suas origens. Os temas deste novo álbum, ainda por estrear, estão todos relacionados com “o sentimento de pertença: quem somos e de onde vimos” e esta, em particular, uma canção que a artista escreveu para ajudar a reparar um relacionamento que a própria tinha terminado. Este trabalho foi produzido e co-escrito por Adele/FKA Twigs com a colaboração de Paul Epworth, e produzido sobre uma gravação instrumental pelo trio da Ninja Tune, The Invisible.

A sua carreira é também pautada pela admiração e reconhecimento de grandes nomes da música como Prince, Jill Scott e Bon Iver. Com Prince chegou inclusivamente a participar no seu álbum “Art Official Age” gravado com o artista ao longo de um fim de semana, em Paisley Park.