O local escolhido para a realização do Festival Alternativo da Canção deste ano foi o bar dançante Fontória. O Fontória foi criado em 1951 e em 74 anos de história talvez nunca pensasse que um dia, ali pudesse assistir a uma tão gloriosa noite musical.
É de glória que falamos quando descrevemos a noite de ontem e a vitória conseguida por Lcomandante & General que com " Um Gorila que invadiu o sonho da minha amiga", o tema mais extenso de sempre levado este festival, conseguiu deixar em segundo lugar os Sorvetes com o refrescante " Super Fruta" e ainda Toni Delmar com "SadomasoQ".
O júri decidiu ainda atribuir um prémio para Milino Sur Bissal com "Carne de Vaca" por considerar que o duo está à frente do seu tempo e merece possivelmente um festival ainda mais alternativo do que este.
A fechar a cerimónia, apresentada por Humberto Bernardo e Fernando Alvim, Lena D'Água foi a protagonista do momento mais aplaudido da noite, quando já depois de ter finalizado a sua actuação, aceitou o repto dos apresentadores e do público e cantou em versão à capela o tema " A culpa é da vontade".
As inscrições para a edição de 2016 estão abertas a partir de hoje e todos os interessados deverão consultar a página oficial do evento, onde de resto estão já as imagens e vídeos da participação de todos.