quarta-feira, 6 de maio de 2015

Gradiva Ibérica


A partir de Maio de 2015, a Gradiva começará a editar em castelhano, para distribuição em Espanha e na América Latina. A nova editora iniciará a sua actividade com um conjunto seleccionado de títulos que se considera poderem ser bem recebidos nesse mercado.

A primeira obra que traduziu para venda no país vizinho é do seu autor best-seller, José Rodrigues dos Santos. Seguir‑se‑ão, nomeadamente, títulos de Carlos Fiolhais, Nuno Crato, João Lobo Antunes e Luís Portela.

A proximidade geográfica de Espanha, a colaboração já assegurada de uma das mais qualificadas empresas de distribuição espanholas e o perfil internacional de vários autores do catálogo da Gradiva são algumas razões que justificam esta nova iniciativa da editora.


La Llave de Salomón
José Rodrigues dos Santos

A Chave de Salomão, na 9.ª edição em Portugal e já com 115 mil exemplares vendidos neste país, é a primeira iniciativa da GRADIVA IBÉRICA. La Llave de Salomón estará à venda nas principais cadeias de livros espanholas já a partir de Maio.
Esta obra, tal como os outros thrillers do autor, sendo ficção, usa informação científica genuína para desvendar as espantosas ligações entre a mente, a matéria e o enigma da existência.