De Várzea de Ovelha para o Rio de Janeiro, daí para Nova York e Hollywood, de Hollywood para o mundo e finalmente de Paris para Lisboa - mais exactamente Xabregas. Este podia ser o guião geográfico deste filme.
A música da Carmen Miranda dá a volta a mundo e o Real Combo Lisbonense anda às voltas com ela.
Depois da estreia em palco (Fundação C. Gulbenkian, Junho 2014), do lançamento do disco ’Saudade de Você’ (Pataca Discos, Novembro 2014) e dos espectáculos pelo país (desde então), faltava o cinema na homenagem do grupo de Lisboa à cantora do Marco de Canaveses. Falha colmatada. E, diga-se ainda, em cinco anos de existência, este é o primeiro trabalho ‘cinematográfico’ do Real Combo Lisbonense. Ou se quiserem, o primeiro teledisco do grupo.
As filmagens de ‘Paris’ recriam o ambiente de um ‘dinning-club’. Por uma noite, os Estúdios 15A - ‘a casa do RCL’ - receberam convidados e transformaram-se num clube-restaurante: o ‘Xabregas Inn’. Essa noite ficou registada em dois momentos musicais - o primeiro deles é ‘Paris - em teledisco oficial. Com destaque merecido para a cantora Margarida Campelo.
Depois da rádio venha a televisão.