Seguindo as vendas recorde do ano passado, a Audi AG continua a crescer
em 2016. Com cerca de 143.150 unidades vendidas, a Marca conseguiu aumentar as suas entregas globais ano
após ano, com um crescimento de 4 por cento em Janeiro. A procura pelos modelos da marca dos quatro anéis
evoluiu de forma positiva especialmente na Europa, com as vendas a terem aqui um acréscimo de 6,5 por cento,
para cerca de 59.900 veículos. Os modelos da família SUV da Marca registaram, mais uma vez, um crescimento
global. As vendas acumuladas dos Audi Q3, Q5 e Q7 foram de cerca de 46.350 unidades, um valor superior em
20,3 por cento em comparação com igual período do ano anterior.
"Começamos o novo ano num bom ritmo e entregamos mais carros do que nunca no mês de Janeiro", destaca Dietmar
Voggenreiter, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Audi AG. "Ganhamos novos clientes
nas Américas, Europa e Ásia, o que evidencia o equilíbrio da nossa estratégia de crescimento."
Nos diferentes continentes americanos, a marca dos quatro anéis entregou cerca de 16.600 unidades em Janeiro, mais
2,5 por cento mais do que um ano antes. A Audi alcançou o seu mais forte crescimento da região no México, com
vendas superiores em 9,8 por cento, para 1.178 veículos. Apesar do início de um severo inverno, que conteve o
crescimento nos Estados Unidos durante o mês passado, a Audi of America ainda conseguiu ultrapassar mais uma vez
o seu início recorde ao ano anterior: mais 2,7 por cento, para 11.850 unidades vendidas.
O novo Audi Q7 chegou aos Concessionárias nos Estados Unidos em Janeiro e agora está disponível em todas as
regiões do mundo. As entregas de SUV’s de topo de gama no mercado dos EUA aumentaram 165,5 por cento, para
2.336 unidades.
Já o superdesportivo da Audi Sport, o novo Audi R8, também é aguardado com grande expectativa nos Estados
Unidos. Aliás, no passado domingo e nos dias anteriores, por ocasião do 50º Super Bowl, o modelo da Audi foi um dos
heróis através do anúncio “The Commander”. O R8 estará disponível nas concessionárias dos EUA a partir da
Primavera. Na Europa, as entregas de última geração do R8 duplicaram em Janeiro. Os modelos da Audi Sport
continuam, assim, a construir sucessivos sucessos: em 2015, a Marca vendeu mais de 17.000 modelos RS e R todo o
mundo, um aumento de 13 por cento em comparação com o ano anterior.
Na Europa, o Audi Q7 conseguiu duplicar as suas vendas todos os meses, desde a sua introdução no mercado em
Junho. Em Janeiro, as entregas deste modelo na Europa triplicaram para cerca de 3.150 unidades. Além dos SUV’s, o
Audi A5 também conheceu um forte crescimento: cerca de 3.350 clientes receberam as suas chaves, o que representou
15,3 por cento a mais do que no mesmo mês do ano anterior. Em todos os modelos, as vendas da Marca sedeada em
Ingolstadt aumentaram na Europa em 6,5 por cento, para cerca de 59.900 unidades. Espanha (+ 21,2%, para 4.255
carros) e Alemanha (+ 10,2%, para 21,833 carros) foram os mercados que proporcionaram um impulso substancial num
crescimento de dois dígitos. A procura por modelos Audi também evoluiu positivamente nos outros principais
mercados europeus.
Na China, a Audi teve também um bom início de ano. Aqui, a Marca viu uma ascensão nas vendas de 6,2 por cento,
para 54,402 unidades. O Audi Q5 provou ser um dos motores de crescimento bastante forte neste mercado. Com
11.670 unidades vendidas, a procura por este SUV aumentou em 33,4 por cento no mercado chinês.