quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mercedes-Benz Financial Services Portugal com mais um ano de sucesso


2015 foi um ano de sucesso para a Mercedes-Benz Financiamento em Portugal. Melhor ano de sempre em aquisições junto de clientes, com um crescimento de aproximadamente 30% em relação ao ano anterior: mais de 10 mil contratos efectuados, resultando numa carteira de crédito superior a 400 milhões de euros à data de 31 de Dezembro. 

Michael Kanzleiter, Diretor Geral da Mercedes-Benz Financiamento, reconhece a importância deste resultado: “Com uma carteira de mais de 400 milhões de euros, a Mercedes-Benz Financiamento alcançou mais um marco no seu crescimento, o que demonstra que o financiamento desempenha um papel cada vez mais importante no mercado Português”.

Estes resultados extraordinários mostram uma enorme dedicação e forte parceria entre a Mercedes-Benz Financiamento e a Mercedes-Benz Portugal ao longo dos últimos anos, bem como o apoio e empenho de toda a Rede de Concessionários que se traduziu em 1 viatura financiada por cada 2 viaturas vendidas. Na base deste sucesso está uma clara preocupação com a fidelização dos clientes à Marca e a apresentação de soluções que garantam o aumento de rentabilidade global da Rede de Concessionários, algo que é reconhecido pelos nossos parceiros. Segundo Carsten Dippelt, Director Geral de Vendas e Marketing de Veículos de Passageiros da Mercedes-Benz Portugal, “O sucesso da Mercedes-Benz Financiamento em Portugal está directamente ligado à oferta personalizada de soluções financeiras competitivas e diferenciadas para a aquisição de automóveis com cada cliente, criando sempre valor acrescentado nas suas propostas e estabelecendo assim relações duradouras com os seus parceiros e clientes desde a sua criação em 1998. O crescimento e os resultados agora demonstrados são uma prova de confiança dos clientes Mercedes-Benz e smart que vêem na Mercedes-Benz Financiamento a referência ideal para o financiamento do seu automóvel de sonho.”
Durante o ano de 2015 a Mercedes-Benz Financiamento lançou inúmeras campanhas com sucesso na concretização de importantes vendas e contratos para o grupo, das quais destacamos a Campanha NGCC (engloba Classe A, B, GLA e CLA) modelos que representam cerca de 60% das vendas da Mercedes-Benz Portugal.


O crescimento acentuado do volume de vendas da Marca e a crescente carteira de clientes em todos os segmentos também é atingido pela contínua preferência dos clientes pelos nossos produtos e serviços. A Mercedes-Benz Financiamento terminou o ano com 48,5% de penetração face às vendas da Mercedes-Benz Portugal, atingindo no mês de Dezembro um valor recorde de 74,8%. Uma das razões deste sucesso é o produto Opção Vantagem, uma solução flexível que oferece ao cliente condições exclusivas como prestações atractivas e mais baixas, deixando uma de 3 opções no final do contrato: 

1ª  Opção: Devolver o veículo, não exercendo opção compra, e adquirir nova viatura celebrando novo contrato de financiamento;

2ª  Opção: Financiar o Valor Final Garantido (Valor Residual),onde o Cliente tem a possibilidade de adquirir a propriedade do veículo em condições a acordar;

3ª  Opção: Devolver o veículo, não exercendo a opção de compra.
Para 2016, o objectivo é continuar a ser a primeira escolha do cliente Mercedes-Benz e smart, aliado a um serviço de excelência em todos os momentos do ciclo de vida do contrato de financiamento.