A Automobili Lamborghini
estabeleceu em 2015 um novo recorde de vendas na sua
história. Com 3.245 carros vendidos, a marca de Sant'Agata
Bolognese ultrapassou pela primeira vez a fasquia das 3.000
unidades, alcançando um novo marco não só para as vendas,
mas também para a marca e produtos.
“Em 2015, a Lamborghini teve um excepcional desempenho de vendas
e novos recordes em todos os números-chave dos negócios da
empresa, confirmando a força da nossa marca, de produtos e
estratégia comercial. Com a introdução de vários novos modelos em
2015 e solidez financeira, estamos prontos para encarar com
otimismo o ano de 2016”, disse Stephan Winkelmann, Presidente e
CEO da Automobili Lamborghini SpA.
Com 135 concessionários em diferentes 50 países, as vendas
mundiais aumentaram de 2.530 para 3.245 unidades em 2015. Isso
representa um crescimento de vendas de 28% em relação ao ano
anterior e mais 2,5 vezes as vendas do ano de 2010.
“Aumentamos as vendas em todas as nossas principais regiões com
novos recordes de vendas na América e na Ásia-Pacífico”, continuou
Winkelmann. "Os nossos maiores mercados são os EUA e a China.
Seguem-se o Japão, o Reino Unido, o Médio Oriente e a Alemanha,
cada um deles a registrar um crescimento considerável em 2015."
A Lamborghini é uma marca global e com uma distribuição de vendas
bem equilibrada entre três regiões: EMEA (Europa, Médio Oriente e
África), América e Ásia-Pacífico, que representam cada uma cerca
de um terço das vendas globais.
Graças ao Huracán LP 610-4 com o motor de 10 cilindros, o ano de
2015 foi o mais bem sucedido ainda na história das vendas dos
Lamborghini V10. No primeiro ano completo de comercialização foram
vendidos um total 2.242 unidades do Lamborghini Huracán. Os
números de vendas do Huracán nos primeiros 18 meses após a
introdução no mercado registaram um aumento de 70% em relação ao
seu antecessor, o Gallardo, no mesmo período após o lançamento no
mercado.