A Volkswagen vai lançar a nível mundial uma nova
campanha de comunicação ao longo das próximas semanas. O objetivo da campanha é
reforçar a confiança na Marca e voltar a pôr o foco nas pessoas. Portugal será um dos
primeiros países a comunicar o novo território da Marca.
Com esta nova campanha, a Volkswagen inaugura um território de marca, assinalando uma
mudança fundamental na sua comunicação com os clientes.
“Todos tivemos – ou fomos próximos de alguém que tenha tido – um Volkswagen na nossa vida.
Há sempre memórias positivas associadas a esta marca ao longo de gerações, e é isso que esta
campanha pretende mostrar”, explica Ricardo Tomaz, Diretor de Marketing da Volkswagen.
“A Volkswagen é, e continuará a ser, uma verdadeira “Love Brand”.
O tom fortemente emocional da campanha, a qual mostra como os modelos da Volkswagen
acompanham os momentos especiais da vida do personagem principal, contrasta com o estilo
anterior das campanhas da Marca, muito orientadas para o produto e para a tecnologia.
Se o filme retrata os momentos marcantes de uma vida, os temas de imprensa abordam valores
como a segurança, a qualidade e o futuro com o mesmo laço emocional.
O Volkswagen é, e continuará a ser “o carro das pessoas”, o que se traduz num território de
comunicação com mais emoção e se reflecte também na assinatura da marca. Com esta
campanha, a Volkswagen substitui o anterior “Das Auto” pela palavra Volkswagen.
Toda a empresa está actualmente num processo de transição e esta campanha de imagem é o
primeiro sinal visível de um novo estado de espírito.
“Este é um momento importante para a Volkswagen porque está a começar a implementar a
solução técnica para os motores afectados pelos desvios de emissões de NOx em toda a Europa e
a resolver o problema dos seus clientes.” refere Ricardo Tomaz. “Esta nova forma de
comunicarmos deve surpreendê-los e cativar a sua confiança” concluiu.