sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Renault lider de LCV


O Grupo Renault teve, em 2015, um excelente desempenho no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (LCV) com um crescimento das vendas de 12,4 % a que correspondeu uma quota de mercado global de 3,76%.Este resultado confirma a passagem de marca líder regional a uma marca com estatuto mundial. 
Na Europa o crescimento foi de 16,9 % para uma quota de mercado de 15% (+0,71 pontos face a 2014). A marca Renault é líder Europeia no mercado dos veículos comerciais ligeiros pelo décimo-oitavo ano consecutivo.

De líder regional a actor mundial
À escala mundial o Grupo Renault regista um notável resultado no mercado de veículos comerciais ligeiros com 387 000 unidades vendidas. A quota de mercado global do Grupo foi de 3,76 %, com um ganho de 0,63 pontos em comparação com 2014.
Em 2015, 92 400 automóveis foram vendidos fora do mercado Europeu e as vendas do Grupo cresceram em todas as regiões do globo. 
A gama de LCV do Grupo Renault é comercializada em 112 países e os seus modelos figuram no TOP 3 de vários mercados.


Uma história de sucesso com dezoito anos na Europa
A Renault é líder no mercado Europeu de Veículos Comerciais Ligeiros pelo décimo-oitavo ano consecutivo segundo a ACEA (Associação dos Construtores Europeus de Automóveis) devido aos resultados de toda a sua gama onde pontificam o Kangoo, Master e Novo Trafic.


O know-how nos Comerciais Ligeiros
A Renault possui uma notável experiência no domínio dos veículos comercias e, nomeadamente, graças ao seu centro de Villiers-saint-Frédéric que agrupa todas as equipas de engenheiros e as instalações dedicadas ao desenvolvimento dos comerciais ligeiros: estudos e concepção dos produtos, protótipos, maquetagem, ensaios e validações. As equipas de engenharia acompanham os projectos em todas as fábricas em França e nos mercados internacionais.
A excelência da Renault é reconhecida por outras marcas através das parcerias existentes com a GM, Daimler, Renault Trucks, mais recentemente com a Fiat e, claro, com a Nissan, parceira da Aliança.