quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dolores Aveiro é a protagonista da campanha vencedora do Grande Prémio do Meios & Publicidade


Costuma-se dizer que à terceira é de vez, mas desta foi mesma à primeira. A campanha em que Dolores Aveiro cedeu a sua imagem pela primeira vez foi a vencedora do Grande Prémio do Meios & Publicidade. Ao assumir o papel de embaixadora da Banana da Madeira, Dolores Aveiro regressou à sua terra para gravar a sua primeira campanha publicitária!

Este é o terceiro ano em que a Meios & Publicidade premeia as melhores estratégias de marketing, ações e decisões que levam à notoriedade e crescimento das marcas e empresas em questão. Para além das 33 categorias a concurso, é ainda entregue o Grande Prémio para aquele que for considerado o melhor caso de todos os que se apresentam a concurso. E, este ano, a campanha da Banana da Madeira, representada por Dolores Aveiro, foi a escolhida. 

A ligação afetiva com a ilha e as memórias de um produto que a acompanha desde sempre foram decisivos para Dolores abraçar este projeto. Durante a campanha, Dolores Aveiro deslocou-se até à ilha natal para gravar o spot publicitário e dar a conhecer a relação emocional com a Banana da Madeira. Receitas do bolo de banana, pequenas histórias com os filhos, e histórias antigas de famílias foram alguns dos segredos desvendados.

Dolores Aveiro há muito que tinha vontade de fazer parte de uma campanha publicitária e, por isso, não hesitou quando recebeu o convite para este desafio. Para ela, fazia todo o sentido aceitá-lo pela ligação próxima ao produto em si. E, segundo os resultados, foi uma aposta mais que acertada. Ao falar na Ilha onde nasceu, a Embaixadora relembra o seu passado, e afirma que “a banana sempre fez parte das refeições lá de casa e ainda hoje faz! Os meus filhos e netos continuam a adorar!”, conclui a embaixadora.

Relembramos ainda que a banana da Madeira é altamente energética, e neste sentido, é muito consumida por atletas de alta competição devido à sua riqueza em sacarose, glicose, frutose, fibras, potássio, magnésio, entre várias outras vitaminas dos agrupamentos A, B e em vitamina C.

Sobre a Campanha
A campanha da Banana da Madeira é um projeto com conceito criativo da agência de publicidade BAR, com produção da STILL, planeamento de media da PHD e assessoria de imprensa da Lift. Esta campanha, que se realizou em maio, foi veiculada em televisão, digital, mupis e ponto de venda.
Apresentação da Banana da Madeira, das suas propriedades e benefícios nutricionais e ainda contribuir para a valorização do produto na sua exportação e vendas em Portugal foram os objetivos desta campanha que, segundo este prémio, foram notoriamente atingidos.

Spot disponível em: www.bananadamadeira.pt