Foi na passada quarta-feira que a embaixadora Isabel Silva entregou os equipamentos adquiridos através da campanha do Grupo Os Mosqueteiros aos Bombeiros Voluntários de Loures. A angariação destes equipamentos surgiu da parceria do Grupo com a Liga dos Bombeiros Portugueses, da qual resultou o livro infantil “As Profissões de um Bombeiro”, uma história criada com o objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e, em simultâneo, angariar fundos para a compra destes equipamentos.
Esta campanha solidária contou com o apoio dos embaixadores Manuel Luís Goucha e Isabel Silva que contribuíram para a divulgação do livro que esteve à venda nas 306 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 25 de Julho e 31 de Agosto.
A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano, com o apoio dos seus embaixadores, 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que serão distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. E para começar da melhor maneira, os Bombeiros Voluntários de Loures contaram com a presença da apresentadora e embaixadora Isabel Silva.
«Esta é uma iniciativa que nos enche de orgulho porque com ela e com o apoio de milhares de portugueses, conseguimos, em 38 dias de campanha, angariar os fundos necessários para melhorar a segurança destes heróis que por nós arriscam a vida. Num ano como este, em que o nosso país foi tão massacrado pelos incêndios florestais, esperamos sinceramente que os equipamentos conseguidos sejam uma pequena ajuda para colmatar algumas das necessidades dos nossos Bombeiros”, refere Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros.
Os equipamentos de proteção individual angariados são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt. Sobre estes materiais o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares explica “a renovação destes equipamentos é absolutamente fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.