quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Pestana Hotel Group incentiva hóspedes a contribuir para um mundo melhor



O Pestana Hotel Group incentiva os seus hóspedes a contribuir para um mundo melhor, com a doação de 1 € do valor da reserva a uma das causas apoiadas pelo grupo hoteleiro, que iguala o valor angariado. A iniciativa “Obrigado por Ajudar”, que integra o Programa de Sustentabilidade do Pestana Hotel Group – Planet Guest “Somos apenas hóspedes do planeta”, teve origem na Madeira em 2008, estendeu-se para Portugal Continental em 2011, e passa agora a estar disponível em todos os 15 países da rede Pestana, garantindo o apoio a mais de uma dezena de instituições.

Para José Theotónio, CEO do PHG, “’Obrigado por Ajudar’ é um programa sólido que permite aos hóspedes, de modo simples e imediato, envolverem-se nas causas que apoiamos, de suporte às comunidades locais e promoção da educação e cultura, em todos os destinos geográficos onde estamos presentes. Os bons resultados alcançados em Portugal justificam amplamente este alargamento do programa, permitindo-nos ampliar os benefícios da sua acção”.



Deste modo, continuam e passam a beneficiar do programa as seguintes entidades e causas: África do Sul | Siyabuddy Foundation; Argentina | Nilus; Brasil | TETO; Cabo Verde | Maracanã (instituição de natureza social e desportiva de um Bairro da Praia); Marrocos | Association Goutte de Lait; Moçambique | Casa do Gaiato de Moçambique; S. Tomé, Europa (exclui Portugal) e EUA | creche para 350 crianças, em São Tomé (em parceria com o Estado de São Tomé e Príncipe); Portugal | Acreditar (hotéis de Lisboa, Sintra e Cascais), Crescer Ser (hotéis do Porto), Lar Bom Samaritano (hotéis do Algarve), Criamar (hotéis da Madeira), Afacidase (Pousadas de Portugal).

De destacar os donativos angariados na Europa (excluindo Portugal), EUA e São Tomé que se destinam à instalação e funcionamento de uma creche na cidade de São Tomé, que vem dar resposta às necessidades das equipas locais, que contam com 370 colaboradores, e não tinham onde deixar os filhos pequenos para trabalhar.




Através de uma forma de financiamento pioneira no país, que permite que hóspedes do PHG em todo o mundo possam contribuir, o projecto tornou-se viável. A sua inauguração está prevista para Outubro, com capacidade inicial para 100 crianças (no total serão 350), num edifício cedido pelo Ministério da Educação e Ensino Superior (MEES) de São Tomé e Príncipe.

“Este é um projecto prioritário para a área de Sustentabilidade do Pestana Hotel Group, que procura também sensibilizar os restantes stakeholders do grupo. A construção da creche em São Tomé, está a ser concretizada de forma faseada e com a colaboração de parceiros, desde voluntários que estão a ajudar na construção, a uma empresa de segurança que disponibilizou os seus serviços, fornecimento de fraldas e demais necessidades operacionais, estamos a conseguir mobilizar vários intervenientes para participarem connosco nesta obra meritória”, acrescenta Luís Castanheira Lopes, responsável pela área de Sustentabilidade do Pestana Hotel Group.