A thyssenkrupp Elevator North America acaba de lançar uma plataforma de interface robótica que permite a realização de serviços de entregas no interior dos edifícios. Ao incorporar a interface do elevador com o serviço de robots, os proprietários dos edifícios vão conseguir melhorar os serviços internos de logística, aumentar a produtividade e maximizar a experiência dos utilizadores.
Esta tecnologia da thyssenkrupp possibilita a comunicação entre o elevador e o robot, permitindo que os robots usem o elevador e selecionem os andares, tal como outra pessoa qualquer.
Kevin Lavalee, CEO da thyssenkrupp Elevator North America não tem dúvidas: “A thyssenkrupp Elevator está a ajudar a desenhar as smart cities do futuro, através da apresentação de tecnologia e soluções inovadoras que tornam a movimentação dos passageiros mais seguras e eficientes, incluindo para robots”.
Os projetos piloto realizados em hotéis e hospitais nos Estados Unidos foram um sucesso e a thyssenkrupp está preparada para implementar esta tecnologia a outros níveis, desde serviços de limpeza, serviço de bagagem, auxílio ao nível da segurança, bem como ao nível da entrega de produtos farmacêuticos e embalagens.
Esta interface da thyssenkrupp permite que os robots atuem tal e qual os humanos e toda a comunicação é feita via wireless. Esta solução só é compatível com o software e hardware da thyssenkrupp e pode ser instalado em apenas um dia.
Este projeto surge na sequência de um outro com robots que transportavam peças soltas e outros materiais de manutenção desde os armazéns até às equipas no terreno de forma mais rápida e eficiente.