Fusão musical é uma das expressões que poderá ser utilizada para descrever o Galp Music Valley. Depois de uma estreia de sucesso na edição de 2018, e depois das Galp Music Valley Sessions terem lotado o Capitólio ao longo das suas quatro sessões, resultando num alcance superior a 3 milhões de pessoas através dos conteúdos gerados, o palco non-stop da Cidade do Rock está de volta, mais vibrante e internacional.
Ao longo dos quatro dias de evento o Galp Music Valley assegurará, mais uma vez, 14 horas de música por dia sem parar, numa programação variada que conta com mais de 30 apresentações. Entre as 12h00 e as 02h00 haverá espaço para as já tradicionais Somersby pool parties, festas, DJ sets e concertos, juntando algumas das novas vozes da atualidade como IZA (20 de Junho), Bárbara Tinoco (20 de Junho), El Columpio Asesino (21 de Junho), Plutónio (28 de Junho) ou Giulia Be (28 de Junho), a consagrados artistas como os norte-americanos Incubus (21 de Junho), os portugueses The Black Mamba (21 de Junho), os Delfins (27 Junho), o brasileiro Ney Matogrosso (27 de Junho) ou Mundo Segundo & Sam The Kid (28 de Junho).
Para Artur Peixoto, Diretor Artístico do Galp Music Valley “o facto de reunirmos, no mesmo palco, concertos, festas, live acts e DJ sets, é o que nos permite criar uma proposta artística diferenciada para o Galp Music Valley, juntando num único espaço pessoas, e artistas, de diferentes universos, que se expressam de forma diferente, mas que falam a mesma linguagem.”
No seu ano de estreia como Patrocinador Principal do Rock in Rio Lisboa, a Galp pretende fazer do Galp Music Valley a fonte de toda a energia que irá colocar ao serviço dos festivaleiros, apostando em formatos que promovam proximidade. Notando que toda a zona envolvente a este palco será “um espaço muito focado na sustentabilidade, nas relações humanas e no divertimento saudável”, Joana Garoupa, Diretora de Marketing e Comunicação, sublinha o alinhamento da Galp com esses princípios. “São valores que corporizam, no fundo, o lema ‘Hoje é um bom dia para mudar’, que a Galp adotou para mobilizar a sociedade em torno destes temas”.
Não só de palco se faz o Galp Music Valley e, fora dele, as propostas de ativação e, até, gastronómicas surgem alinhadas com estas preocupações. Alimentação saudável, hug cam, um pianista no relvado que vai pôr todos a cantar em conjunto, apresentação de percussão coletiva ou dicas e sugestões de atitudes urbanas, saudáveis e sustentáveis são, apenas, alguns dos conteúdos que materializam o conceito deste espaço.
“Mais que um palco, o Galp Music Valley é um espaço onde podemos viver a música de várias formas ao longo do dia, e onde queremos reunir pessoas que valorizam a vida nos centros urbanos, mas que compreendem que para uma melhoria da qualidade de vida, e para preservar o que mais gostamos de fazer, é fundamental viver numa sociedade harmonizada entre si e com o planeta. E nisso, o Rock in Rio e a Galp estão 100% alinhados”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.