quinta-feira, 27 de julho de 2023

Héber Marques compõe “Um dia de Sol” para a dar as boas vindas ao Papa



A canção será a banda sonora da cerimónia do desfile das bandeiras dos cerca de 200 países participantes nas JMJ e decorre durante o acolhimento no dia 3 de Agosto no Parque Eduardo VII.

“Foi com um grande surpresa que recebi o convite para compor e interpretar a música para a cerimónia das bandeiras das JMJ. Ao início não soube muito bem como me encaixar num contexto tão diferente do meu, sendo eu cristão evangélico. No entanto algo que sempre falámos nos briefings de preparação para o evento é que eu teria liberdade criativa e acima de tudo “Cristo seria a principal Bandeira”. Não poderia perder a oportunidade de falar do que tenho de mais precioso na minha vida - Jesus. Honra e Glória para Ele. Estou grato pelo convite que me foi feito."

“Um dia de Sol” será interpretado por Héber Marques acompanhado por um coro criado para a JMJ e que junta mais de 200 vozes de todo o pais e um grupo de jovens bailarinos de 22 nacionalidades.

Filho de pais Africanos, Héber Marques cresceu rodeado de música. Para além da sua carreira enquanto vocalista e principal compositor dos HMB, Héber tem vários discos gospel editados, o ultimo deles "O Teu Nome" apresentado ao vivo no Capitólio.