quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Concerto Solidário Gala da associação Amigas do Peito na Aula Magna



A associação Amigas do Peito vai realizar a sua 4ª Gala no dia 29 de outubro na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa pelas 17:00 horas com o apoio da Banda da Armada e as artistas Solange Cesarovna por Cabo Verde, Cristina Clara e Cristina Madeira por Portugal. Este evento musical antecede o 3º encontro rosa das Amigas do Peito e encerra as comemorações do Outubro Rosa dedicado pela Organização Mundial da Saúde a esta causa.  Mais uma vez, os valores angariados pela venda de bilhetes serão totalmente doado à Associação para as suas ações.

O que é a associação Amigas do Peito?
É uma IPSS sediada no Campus do Hospital Santa Maria em Lisboa e tem como Missão proporcionar um espaço de partilha de experiências, suporte informativo e acompanhamento personalizado às mulheres e homens com Cancro da Mama. O objetivo da Associação é o de defender e apoiar os doentes com cancro da mama em todas as fases da doença, nomeadamente pré e pós cirurgia, internamento e ambulatório num esforço para promover uma melhor qualidade de vida e também prestar apoio aos familiares e amigos".

Um dos apoios mais importantes fornecidos pelo Amigas do Peito é a Casa de Acolhimento, "espaço que a Amigas do Peito disponibiliza para alojamento temporário de doentes oncológicos, autónomos, submetidos a tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hormonoterapia e cirurgia entre outros, com residência longe do local dos tratamentos, e que não têm local para residir com o mínimo de conforto. Tal apoio, na medida do possível, é extensível a familiares ou acompanhantes como elementos fundamentais no apoio, conforto dos doentes e no funcionamento da Casa de Acolhimento. A candidatura para admissão deve ser efetuada na sede da Associação mediante solicitação feita por escrito pelo doente ou por quem o represente acompanhado de relatório médico com o calendário dos tratamentos. O alojamento e a admissão na Casa são integralmente gratuito".