Os Depeche Mode acabam de anunciar, num evento especial a decorrer em Milão, que irão atuar dia 8 de Julho no NOS Alive’17, no decorrer de uma digressão mundial de apresentação do novo álbum de estúdio, com data de lançamento agendada para o início do próximo ano. A digressão “Global Spirit Tour”, a 18.ª da banda, vai ser a primeira atuação ao vivo desde os últimos três anos. Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher prometem aos fãs um espetáculo inovador e intensamente emotivo.
Spirit, será o 14.º disco de originais do grupo, sucessor do aclamado “Delta Machine”, que atingiu os tops das tabelas em 12 países e o quinto lugar em outros 26. Spirit está a ser produzido por James Ford, membro fundador da banda Simian Mobile Disco, reponsável por discos de nomes como Florence and The Machine e Arctic Monkeys. Spirit será lançado no início de 2017 pela Columbia Records.
Depois de atingirem o marco de 100 milhões de discos vendidos e após terem atuado para mais de 30 milhões de fãs por todo o mundo, os Depeche Mode recusam-se a tornarem-se complacentes, razão pela qual continuam a receber rasgados elogios da crítica e a serem uma das principais inspirações de inúmeros artistas. Spirit e Global Spirit Tour estão prontos para continuarem esta história de inovação musical que garantiu à banda ser uma das mais bem sucedida de todos os tempos.
Os Depeche Mode atuam dia 8 de Julho no Palco NOS. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.
A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotados os três dias do evento, com um total de 165.000 espectadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal. O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2017.