terça-feira, 25 de outubro de 2016

Dia Mundial das Massas celebrado com crianças e atletas de elite


O Dia Mundial das Massas 2016 será comemorado em Braga com a abertura oficial do Berg Trans Peneda-Geres World Championships 2016. Coincidindo com a inauguração da Sport Village do Mundial de Trail, este dia será celebrado com as crianças do Distrito de Braga que irão visitar este espaço, localizado no centro da cidade. As crianças terão oportunidade de conviver com os melhores atletas de Trail Running mundial e realizar diversas atividades lúdico-pedagógicas relacionadas com as boas práticas de uma alimentação saudável e equilibrada.

Simultaneamente, para assinalar o Dia Mundial das Massas, a Milaneza apresentará uma nova área no website da marca (www.milaneza.pt), dedicada à alimentação saudável dos desportistas. Neste espaço, os desportistas, profissionais e amadores, poderão consultar informação útil, conselhos técnicos e contributos de Médicos e Nutricionistas sobre a importância de uma alimentação saudável para todos aqueles que necessitam de equilibrar o gasto energético inerente à sua atividade desportiva.

O Dia Mundial das Massas é assinalado hoje (25 de Outubro). Esta data foi instituída em 1998 pelo International Pasta Organization (IPO), entidade que tem vindo a aprofundar os conhecimentos sobre este alimento e que tem contribuído para o conhecimento sobre a riqueza nutricional das massas e do seu importante papel numa alimentação versátil, equilibrada e saudável.