quinta-feira, 6 de abril de 2017

Já são conhecidos os nomes que vão abrir o palco para os Guns n' Roses


Mark Lanegan e Tyler Bryant & the Shakedown são as duas bandas convidadas pelos Guns N' Roses para atuarem na primeira parte dos concertos da digressão europeia “Not in this lifetime tour 2017”, que arranca já no próximo dia 27 de Maio, em Dublin, e que passa por Portugal dia 2 de Junho, no Passeio Marítimo de Algés. 

A digressão conta com novas para este ano, com início dia 27 de Maio em Dublin, na Irlanda, seguida de mais 18 concertos no Reino Unido e Europa. A tournée regressa à América do Norte dia 30 de Julho com um concerto em Minneapolis, Minnesota, com mais 15 datas agendadas
Os ressurgentes Guns N' Roses e a sua massivamente bem-sucedida digressão “Not In This Lifetime Tour” continuam a não mostrar sinais de abrandamento uma vez que a lendária banda entra em 2017 com mais de 30 espetáculos agendados pela Europa e América do Norte. Com data de arranque agendada para dia 27 de Maio de 2017, em Slane Castle, Dublin, a digressão produzida pela Live Nation vai passar por 18 cidades no Reino Unido e Europa, que abrange espetáculos em Lisboa, Londres, Paris, Madrid, Viena, Copenhaga, entre outras cidades. Depois da jornada pela Europa, a digressão da aclamada banda vai retornar uma vez mais à América do Norte para realizar mais uma ronda de concertos de estádio com início dia 30 de Julho no U.S B ank Stadium, em Minneapolis, Minnesota, e daí continuar para mais 15 cidades nos Estados Unidos e Canadá, incluindo Denver, Vancouver, Edmonton, Montreal, St. Louis, Miami entre outras.
A digressão “Not In This Lifetime Tour” vendeu mais de dois milhões de bilhetes em 2016, tornando-se na mais bem-sucedida digressão de rock do ano, provando sem margem para dúvidas que a atitude, espírito e influência tanto dos Guns N’ Roses como do rock & roll estão mais fortes do que nunca. A histórica “Not In This Lifetime Tour”, que visitou 21 cidades norte-americanas (25 espetáculos) em menos de dois meses, terminou esta primeira parte da digressão na América do Norte no verão passado, dedicando-se de seguida à América do Sul, onde completou 15 datas completamente esgotadas que incluíam 13 concertos em estádio.
Desde a formação do grupo em 1985, os Guns N’ Roses têm continuado a injectar uma atitude desenfreada, incomparável e imparável na cena do rock em expansão de Los Angeles. O espírito começou a cativar o mundo inteiro com o lançamento do álbum de estreia “Appetite for Destruction”, em 1987, o álbum de estreia norte-americano mais vendido de sempre, com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Em 1991 o sete vezes platina “Use Your Illusion I” e o sucessor “Use Your Illusion II” ocuparam os dois lugares de topo da tabela Billboard 200, na data do seu lançamento. Ao longo das últimas décadas Guns N’ Roses esgotaram concertos em nome próprio e foram cabeças de cartaz nos maiores festivais em todo o mundo, seguindo-se o lançamento do aclamado e certificado platina, “Chinese Democracy”, lançado em 2008. Seis discos de estúdio depois, Guns N’ Roses são uma das mais importantes e influentes bandas na história da música, continuando a ser a principal referência das atuações ao vivo, ligando-se assim a milhões de fãs por todo o mundo. Os Guns N’ Roses são Axl Rose (voz e piano), Duff McKagan (baixo), Slash (guitarra principal), Dizzy Reed (teclas), Richard Fortus (guitarra rítmica), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclas).