terça-feira, 8 de outubro de 2019

Crítica - “Um amor no Passado”, de Kristin Hanah



“Um amor no Passado”, ou no original Home Away, de Kristin Hanah é um daqueles romances que nos deixa agarrado da primeira à última frase.

Tudo começa quando o presente toca o passado e as personagens deste fantástico livro se reencontram devido a uma tragédia inesperada.

Madaleine, conhecida cirurgiã cardíaca, a sua filha Lina, uma adolescente rebelde e em procura de uma parte omissa da sal vida, e também dois homens opostos Francis e Angel.

Um destes homens irá voltar a reunir todas estas personagens, reabrirá feridas antigas e fará com que as suas vidas nunca mais voltem a ser as mesmas.

Dizer mais do que isto seria estragar adiantar esta história emocionante, que apesar de ter sido edidata orignalmente em 1996, continua tão actual nos dias de hoje.

Kristin Hannah escreve-nos um romance sobre as perenes ligações que nos unem enquanto seres humanos e como a vida por vezes nos abençoa com segundas oportunidades que só temos de saber agarrar.

Um romance que apesar de seguir a linha de outros autores como Jodi Picoult, Nicholas Sparks, Sveva Casati Modignani, consegue acrescentar algo de novo, único e belo como a complexidade e densidade conferida a cada um dos personagens deste extraordinário “Um amor no Passado”.

Editora: Circulo de Leitores
Pvp: €15.12