Com apenas 14 anos, Simão Oliveira venceu o programa The Voice Kids e rapidamente se tornou num dos artistas mais carismáticos do panorama nacional. Influenciado por artistas como Amália Rodrigues, António Zambujo ou Tony de Matos, Simão Oliveira lança o seu aguardado EP de estreia, intitulado O Rapaz.
Este é claramente um disco marcado pelo fado. Além do single Mas Falta Escrever Na Lua – originalmente interpretado por Tony de Matos e agora com arranjos de Diogo Clemente, que já trabalhou com grandes nomes do fado como Sara Correia, Carminho, Cuca Roseta ou Raquel Tavares – este EP contém ainda canções como a célebre O Homem das Castanhas (original de Carlos do Carmo), Tinta Verde (de Vitorino), Orlando (com letra e música de Rui Veloso e Carlos Tê) e ainda O Rapaz, que Simão interpretou no Festival da Eurovisão Júnior, onde conquistou a melhor pontuação de sempre para Portugal (11.º lugar).
Simão Oliveira tem-se distinguido por se dedicar ao fado e à música popular portuguesa, revelando uma capacidade ímpar de interpretação, ainda para mais para um jovem de 15 anos.
Este talento foi visível quando Simão apresentou o single Mas Falta Escrever na Lua ao vivo na gala final do The Voice Kids.
Simão Oliveira é sem dúvida uma das vozes mais jovens e entusiasmantes do fado e da canção portuguesa.