Estreia amanhã a mais recentre produção da Companhia Teatro dos Aloés, Os Rústicos trata das relações inter-geracionais, igualdade de género e violência doméstica. Para além da pertinência dos temas, o que torna esta obra distinta é a escrita, a “carpintaria” teatral que lhe confere capacidade de atualização rara nas comédias da sua época. Se por um lado segue a linha tradicional da comédia de enganos, cheia de equívocos e mal-entendidos, por outro penetra profundamente nas pequenas subtilezas das relações sociais e domésticas, onde se torna intemporal. Vemos a tentativa de resistir à mudança por parte dos homens e o nascer das pequenas revoluções que se fazem no microcosmos familiar pela ação subtil, mas firme das mulheres e dos jovens. A ação situa-se no Carnaval, numa Veneza a pulsar de vida, cor e transgressão que contrasta com o ambiente cinzento e repressor das casas burguesas dos “rústicos”. Duas forças opostas numa enorme tensão. Pressente-se uma revolução de costumes para a qual os personagens mais conservadores deixam de ter argumentos para resistir.
Com texto Carlo Goldoni e tradução e encenação José Peixoto, "Os Rústicos", estarão em cena entre 20 de Novembro e 3 de Dezembro.
No elenco encontramos André Nunes, Carla Chambel, Elsa Valentim, Jorge Silva, Marco Trindade, Mariana Lobo Vaz, Marques D`Arede, Patrícia André, Rodrigo Machado e Víctor Santos.
Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - 2700-748 Amadora
20 a 26 de novembro
29 de novembro a 3 de dezembro
Segunda a Sábado, às 21h00
Domingo, às 16h00
Sessão com Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição dia 1 de dezembro;
Conversas com o público após o espetáculo dia 24 de novembro e 1 de dezembro.
Bilhetes à venda na Ticketline, postos habituais e no local, duas horas antes do início do espetáculo.