O novo romance da autora bestseller Danielle Steel, O Apartamento, chega às livrarias portuguesas no dia 14 de novembro.
Esta nova história tem lugar na agitada cidade de Nova Iorque, onde quatro jovens mulheres em momentos decisivos das suas vidas se juntam por um acaso. Claire acaba de encontrar o apartamento dos seus sonhos: um loft luminoso, com uma enorme sala de estar e as características paredes de tijolo vermelho, bem no centro de um bairro em ascenção na cidade. Claire apaixona-se pelo espaço à primeira vista, mas sabe que precisará de companheiras para o conseguir arrendar. Assim, por acaso ou por destino, entrarão na sua vida: Abby, uma escritora em busca de inspiração; Morgan, uma consultora financeira de sucesso em Wall Street; e Sasha, uma estudante de medicina.
O apartamento tornar-se-á a casa comum destas melhores amigas prestes a viver novas e emocionantes aventuras, seguras de que partilham muito mais do que um espaço: as alegrias, tristezas, dúvidas e sucessos – tudo vivem juntas e em tudo se apoiam mutuamente.
Em O Apartamento, Danielle Steel explora as reviravoltas do destino e a forma como, por vezes, em lugares especiais, os amigos podem ser a família de que mais precisamos.
Sobre a Autora
Danielle Steel já escreveu mais de duzentos livros, entre ficção, não ficção, poesia e livros infantis. Ultrapassou recentemente a marca dos mil milhões de livros vendidos em todo o mundo e é publicada em inúmeros países e muitas línguas. Todo e cada um dos seus livros é um bestseller, e escreveu o primeiro aos 19 anos. Steel entrou também para o Guinness Book of World Records por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de bestsellers do The New York Times. Foram adaptadas para filme ou para série televisiva vinte e uma obras suas.
Steel nasceu em Nova Iorque, filha de mãe portuguesa e pai alemão, frequentou sempre liceus franceses e passou grande parte da juventude em França, sendo o francês a sua língua-mãe. Apaixonada pela arte e pelo design, frequentaria mais tarde a New York University e a Parsons School of Design. Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres de França, no grau de Officier, por extraordinário contributo literário, e, em 2014, seria condecorada pelo governo francês com a Ordre National de la Légion d’Honneur – a Ordem máxima da nação francesa –, no grau de Chevalier, pelo contributo de uma vida para a cultura mundial. A autora é ainda fundadora e dirigente de duas instituições de solidariedade dedicadas à saúde mental, ao apoio dos sem-abrigo e à prevenção do suicídio e dos maustratos infantis, tendo visto este seu trabalho inspirador ser reconhecido com os mais variados prémios. Mãe de nove filhos, vive entre Paris e São Francisco.