Foi no dia de lançamento oficial da campanha que alguns dos melhores nomes da música portuguesa se reuniram no Level by NESCAFÉ® Dolce Gusto® para saborear os cocktails do barista Ola Persson. Neste dia, a marca não convencional e inovadora de café, anunciou o lançamento da sua nova campanha mundial ‘Só a Criatividade pode Reinventar um Clássico’ que conta com a participação especial do produtor musical e vencedor de vários Grammys, will.i.am¸e ainda com o barista criador de bebidas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, Ola Persson, que escolheu Portugal como destino para assinalar este momento.
Jorge Palma, Luís Represas, Wanda Stewart, Nuno Guerreiro, FF, Miguel Ângelo, Mafalda Arnauth, Olavo Billac, Miguel Gameiro, Rui Pregal da Cunha, entre muitos outros, juntaram-se a esta festa que misturou a reinvenção da música com o café. Foi quando a música do original de Otis Redding, ‘(Sittin' On) The Dock of the Bay’, soou, que os músicos portugueses, tal como will.i.am., revelaram a sua criatividade ao interpretarem este clássico. Acompanhado de muitos aplausos dos que encheram o espaço, o microfone começou com Jorge Palma, passando por Nuno Guerreiro, Wanda Stuart e FF, e terminando na jovem promessa da música portuguesa, April Ivy, tornando o momento do lançamento desta campanha em Portugal emocionante.