Mahou San Miguel, empresa de cerveja espanhola presente em Portugal há mais de um quarto de século, colocou em marcha um Plano Global para apoiar a Restauração portuguesa, que inclui entre outras medidas, a entrega de mais de 130.000 litros de cerveja aos seus clientes, um valor equivalente a 650.000 imperiais/finos. O objectivo é apoiar os estabelecimentos, assim que termine o período de encerramento necessário devido à pandemia, minimizando os custos da reabertura, prevista para os próximos dias.
Assim, a medida contempla a reposição dos barris que ficaram abertos e instalados, sem terem sido terminados, durante o confinamento e a entrega adicional de outro barril de qualquer uma das gamas que a empresa de cervejas comercializa em Portugal: Mahou, San Miguel ou Alhambra. Esta contribuição extraordinária de cerveja corresponde para os restaurantes a uma facturação estimada de um milhão de euros.
A iniciativa, cujo manifesto pode ser consultado na plataforma manifesto.ahoramasquenunca.beer, engloba outras medidas já postas em marcha pela Mahou San Miguel, de forma personalizada com os seus clientes, para os apoiar financeiramente a sair desta situação delicada. Acções como a entrega de materiais de merchandising para o ponto de venda, mobiliário para as esplanadas e o apoio em temas relevantes relativos ao COVID, através de mensagens personalizadas com a sua rede de distribuidores.
“Embora a empresa esteja a ser fortemente impactada pela situação actual de emergência sanitária, queremos que os nossos clientes portugueses nos sintam próximos. Mais do que nunca, vamos apoiá-los em tudo o que nos for possível, pelo que, decidimos redireccionar os nossos recursos para este Plano, em detrimento de outros projectos previstos, de modo a contribuir para acelerar a recuperação no sector da Restauração e ajudar, com estas medidas, a reactivar os seus negócios”, afirma Elena Revirego, Diretora Comercial Internacional da Mahou San Miguel.