quinta-feira, 28 de maio de 2020

Monstera promete conteúdos digitais com forte poder emocional


Num momento em que o mundo estagna devido à crise pandémica, em que todos fomos convidados a ficar em casa e em que os conteúdos digitais têm uma importância nunca vista, a Monstera decide apostar tudo e lançar-se no mercado com a missão de criação de conteúdos digitais com forte poder emocional, oferecendo soluções completas de consultoria e produção de conteúdos para as marcas e talentos no mundo digital.

Com um forte investimento em infraestruturas, que inclui escritórios no centro de Lisboa e Porto com estúdios de gravação próprios, e sabendo da relevância crescente que o digital tem na amplificação de mensagens, a Monstera posiciona-se no mercado como um parceiro para as marcas que procuram conteúdo disruptivo e para criadores de conteúdos (também conhecidos por influenciadores digitais) que requerem apoio estratégico para os seus projetos. A agência disponibiliza um serviço 360º de consultoria de marketing digital para as mais variadas plataformas digitais, desde uma primeira análise, ao planeamento de conteúdos e respetivo acompanhamento na sua implementação.

O Monstera Lab, um conceito totalmente inovador, é o espaço integrado nas instalações da agência em Lisboa onde não existem limites à criatividade e imaginação. Aqui, todos os talentos no mundo digital poderão usufruir de estúdios profissionais e totalmente equipados de gravação e edição de vídeo, fotografia e áudio. Através do Monstera Lab, a nova agência pretende concretizar conceitos inovadores de atuais criadores de conteúdo, descobrir novos talentos, bem como, patrocinar alguns projetos com o selo Monstera.

“O verdadeiro poder de influência tem como base a autenticidade, algo que vamos ter sempre como pilar para todo e qualquer tipo de projeto com o selo Monstera,” afirma Miguel Raposo, Founder e Managing Partner da Monstera.

Com uma equipa especializada, dinâmica e um reconhecido know-how, a Monstera pretende tornar-se uma referência no mercado português em Marketing de Conteúdo. São três os sócios fundadores: Miguel Raposo, Luís Fernandes e Luís Santos, os dois últimos lideram a DecSkill, uma das empresas de maior sucesso e rentabilidade na área da transformação digital. A restante equipa é ainda composta pelas profissionais Rosália Costa, Brand & Content Strategist que regressa a Portugal após dois anos em Londres; Sofia de Morais, que deixa a PrimeTag para assumir o novo cargo de Business Developer & Account Manager; e Joana Gonçalves, responsável pela área de Influence Marketing.

Sem precedentes no mercado, a Monstera pretende revolucionar a forma como os criadores de conteúdos e marcas criam conteúdos. Já com alguns projetos em mãos, a nova agência quer aliar-se a marcas, agências de publicidade, agências de influenciadores, e entidades independentes presentes no mercado para delinear estratégias de comunicação e lançar conteúdos marcantes, acompanhados de mensagens com emoção.