quarta-feira, 20 de maio de 2020

Paixões e traições de Os Tudors chegam ao AXN White


Paixão, ambição e traição são os ingredientes essenciais do novo drama histórico do AXN White. Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers) ascende ao trono de Inglaterra no século XVIII, casando com Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy), filha do Rei de Espanha. Descontente com a sua relação, Henrique vira a sua paixão para Ana Bolena (Natalie Dormer) e deixa o reinado à mercê das decisões de outros. É o Cardeal Wolsey quem se aproveita desta distração do rei para conseguir o que quer.

Entre conspirações e conflitos políticos, o monarca altera o curso da história para tornar Ana Bolena na sua legitima esposa. Henrique VIII corta relações com a Igreja Católica, a fim de aderir à reforma protestante e assim poder divorciar-se de Catarina de Aragão. Esta decisão representa um marco histórico que determinará o futuro de Inglaterra.

Criada por Michael Hirst (Camelot, Vikings), disputas políticas e os esquemas de poder são também centrais na história de Os Tudors, que têm como protagonista o ator irlandês que venceu o Globo de Ouro de melhor ator em 2005 e que foi também nomeado para um Emmy pela sua atuação na minissérie Elvis. A série conta também com os excelentes desempenhos de Sam Neill no papel do Cardeal Wolsey e Henry Czerny no papel do Duque de Norfolk, ambos já indicados para o Emmy de melhor ator secundário.

Esta série transporta-nos para uma outra época e reporta marcos históricos que impactaram o mundo. Com estreia marcada para hoje às 21h25, esta é a hora certa para criar o seu momento de poder e luxúria com o AXN White.