quinta-feira, 13 de maio de 2021

Estreias de cinema de 13 de Maio de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Aqueles que me Desejam a Morte

Connor, de 12 anos, assiste ao assassinato do pai por dois desconhecidos. Apesar de conseguir escapar por entre uma floresta cerrada do Montana (EUA), o rapaz sabe que os assassinos não estão dispostos a deixar testemunhas. Na fuga, cruza-se com Hannah Faber, uma bombeira que se encontrava na torre de vigia quando tudo aconteceu. Quando os criminosos resolvem atear fogo à floresta de modo a eliminar todos os vestígios, Connor e Hannah vêem-se numa luta desesperada para escapar à violência das chamas. Um “thriller” de acção com assinatura de Taylor Sheridan (realizador de “Wind River” e um dos criadores da série “Yellowstone”).



Jantarada de Amigos

Abby (Kat Dennings) quer ter um Dia de Ação de Graças descontraído com a melhor amiga, Molly (Malin Akerman). Contudo, os planos das amigas para um jantar calmo são arruinados quando o novo namorado de Molly e a sua mãe exuberante se juntam a elas. Com mais uns penetras, incluindo uma antiga paixão de Molly, uma aspirante a xamã e um trio de fadas madrinhas gays, temos a receita para um feriado comicamente caótico que ninguém irá esquecer - mesmo que queira.


Minari

Uma terna e arrebatadora história sobre o que nos faz criar raízes, Minari acompanha uma família coreana-americana que se muda para uma pequena quinta no Arkansas em busca do seu próprio sonho americano. A casa da família sofre uma enorme mudança com a chegada da avó, matreira e desbocada, mas extremamente carinhosa. Por entre a instabilidade e os desafios desta nova vida nas rudes montanhas Ozark, Minari mostra-nos como a família é resiliente e como se constrói um lar. Com Steven Yeun (Walking Dead; Burning) num dos principais papéis, este foi o filme vencedor do Grand Jury Prize e do Audience Award no Festival de Sundance de 2020. Vencedor do Globo de Ouro para o Melhor Filme Estrangeiro de 2021, Minari está no-meado para seis prémios BAFTA e 6 Óscares® da Academia, nomeadamente para ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Ator’ (Steve Yeun) e ‘Melhor Realizador’.