No dia 2 de junho, a Porto Editora publica Slime, a nova e delirante aventura do britânico David Walliams. Esta incursão pela Ilha Sebenta é ilustrada pelo seu habitual cúmplice, Tony Ross.
A Ilha Sebenta é bastante peculiar. Além da característica imundície da qual toma o nome, os adultos que a habitam têm como missão tudo fazer para tornar as crianças infelizes. E com bastante sucesso, como poderia atestar Ned, o protagonista desta história. Da Escola (Sebenta para Crianças Ignóbeis) à carrinha de gelados (gerida pelo Casal Glutão, proficientes em assaltar os mais novos), parece não haver um porto seguro para os mais novos. Pelo menos, não até à descoberta de um desconcertante poder especial: o de um monstro de gosma chamado Slime!
David Walliams é autor de mais de 17 títulos para jovens e crianças, sendo uma das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 40 milhões de exemplares e está traduzido em mais de 55 línguas. Em Portugal, nove dos seus livros foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.
Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.
Sinopse
Bem-vindos à ilha Sebenta!
Nesta pequena ilha moram alguns adultos bastante horríveis...
A escola, o parque, a loja de brinquedos, a carrinha de gelados, tudo é gerido por adultos horrorosos cujo passatempo é fazer as crianças infelizes.
É preciso enfrentá-los. Mas quem terá a coragem necessária?
Só Ned, claro. Um rapaz extraordinário, com um poder especial: O PODER DE SLIME!