Fernando Daniel continua imparável! O cantor, um dos artistas pop nacionais mais relevantes da atualidade, esgotou a maioria das datas da digressão acústica do álbum “Presente”, com a qual tem estado a percorrer o país. A elevada procura de bilhetes para os espetáculos da digressão "Presente em Acústico” levou à marcação de segundas datas em diversas localidades, nomeadamente em Lagoa, Lamego e Faro, onde é agora anunciado um segundo concerto, no Teatro das Figuras, no dia 20 de Junho, às 19:30, e que sucede à data já esgotada de 19 de Junho. Outra novidade é a atuação no dia 18 Junho 2021 em Oliveira do Bairro, no Quartel das Artes.
Nas últimas semanas o cantor tem apresentado o álbum “Presente” em formato acústico, acompanhado por Fernando Mendoza (teclados e programações) e Ivo Magalhães (guitarra). É uma oportunidade para os fãs do Fernando Daniel de ouvirem hits como “Recomeçar”, “Cair”, “Nada a Perder” ou o mais recente “Sem Ti” (feat. Agir) num registo mais intimista do que o habitual. A tour já passou por cidades como Bragança, Setúbal, Lagoa, Lamego ou Barcelos.
“Presente”, o segundo álbum de Fernando Daniel, foi lançado em julho de 2020, em plena pandemia. O disco entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas, permaneceu na liderança durante 5 semanas e recebeu recentemente o Galardão de Ouro. Dele foram retirados diversos singles, nomeadamente “Tal Como Sou”, tema ao qual acaba de ser atribuído o Galardão de Platina; “Se Eu”, com os brasileiros Melim, igualmente Single de Platina e muito perto de atingir a Dupla Platina; “Melodia da Saudade”, a canção dedicada ao avô do cantor, que já alcançou a marca de Single de Ouro e está igualmente muito próximo de conquistar o galardão de Single de Platina.
Fernando Daniel foi o mentor vencedor da última edição do The Voice Kids. Esta acabou por ser uma dupla vitória para o artista, já que havia sido ele próprio o vencedor do programa em 2016. De recordar que, em Novembro de 2020, o cantor venceu pelo segundo ano consecutivo o MTV EMA de “Best Portuguese Act”, com o qual o canal de televisão distingue anualmente o melhor artista português, um prémio votado pelo público e que o artista ganhou pelo segundo ano consecutivo.