quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Teka lança nova campanha


A Teka apresenta uma campanha em que assume um novo posicionamento. Com imagem renovada, pretende afirmar-se como “Uma Receita para a Vida”, ou seja, uma marca de equipamentos que proporcionam momentos únicos e inesquecíveis.

O novo posicionamento pretende demonstrar como a Teka está mais próxima dos seus clientes, respondendo às suas necessidades mas também inspirando momentos inesquecíveis na cozinha através da nova gama de produtos inovadores e com um design diferenciador.

“A cozinha é mais do que um simples lugar para confecionar comida. É o espaço onde quase tudo o que importa para nós realmente acontece. É lá que rimos, partilhamos e sonhamos. É o lugar onde as coisas pequenas se tornam essenciais. Por isso, para nós a hora da preparação da comida e o momento da refeição fazem parte dos elementos culturais e emocionais mais importantes do nosso dia a dia”, explica Teresa Lagoa. A diretora de Marketing da Teka Portugal sublinha ainda que "com esta campanha, a Teka anuncia o seu novo posicionamento como uma marca mundial. Afirma-se mais perto dos seus consumidores através das emoções que são vividas na cozinha, o coração das nossas casas".

Sob o lema "Uma receita para a vida", a Teka quer transmitir que a cozinha pode gerar experiências incríveis cheias de emoções e que são elas que mantêm firmes as nossas memórias ao longo da vida. Para este fim, foi apresentado um anúncio realizado em formato cinematográfico e é o meio de transporte para uma história que reflete as emoções que podem estar inerentes à culinária. O filme é protagonizado por um pai e por um filho que precisamente através da cozinha vivem um momento único. Este anúncio foi lançado em Espanha o ano passado e é agora dado a conhecer em todos os países que comercializam Teka. A realizadora Marina Seresesky já foi nomeada para um prémio Goya e o compositor da banda sonora, com o tema “Bird of Sorrow”, é Glen Hansard, vencedor de um Óscar.

Este vídeo tem ainda inerente uma carga de responsabilidade social. O protagonista pai padece da doença de Alzheimer. Por este motivo, a Teka Portugal procurou na Associação Alzheimer Portugal um parceiro para este lançamento. Tatiana Nunes, diretora de comunicação da Associação, esteve presente no evento de lançamento e sublinha que: “é extremamente positivo que haja marcas tão conhecidas e tão próximas do consumidor a abordar este assunto de uma forma positiva, exemplificando a importância da história de vida, do carinho e afeto no relacionamento com uma pessoa com demência, porque a pessoa é muito mais do que a demência e é possível viver melhor com demência.”

Também Chakall, chef embaixador da marca Teka, revelou durante o evento que a sua mãe tem diagnóstico de doença de Alzheimer, daí a sua grande proximidade com esta campanha e com a Associação Alzheimer Portugal. Durante a apresentação fez uma demonstração de cozinha em que confecionou o primeiro prato que aprendeu com a sua mãe: empanadas argentinas.