O cantor, compositor e violonista Fred Martins vai se apresentar no dia 22 de Agosto na agradável esplanada da Fábrica Braço de Prata, onde o artista vai traçar uma panorâmica de seu trabalho autoral, incluindo as suas composições gravadas por artistas como Ney Matogrosso (Novamente em parceria com Alexandre Lemos), Maria Rita (Sem Aviso em parceria com Francisco Bosco), Zélia Duncan (Flores em parceria Marcelo Diniz) e Adriana Calcanhoto (Noite de São João, sobre o poema de Fernando Pessoa). Além das músicas consagradas, o músico vai mostrar no alinhamento deste concerto algumas canções inéditas, que os portugueses irão conhecer em primeira mão. Como por exemplo Colibri (de Fred Martins e Marcelo Diniz), que faz parte de Ultramarino, seu novo álbum que será lançado em simultâneo no Brasil e na Europa até o final de 2020.
Neste concerto, Fred interpreta suas canções com elegância característica, se acompanha ao violão, além de contar com a participação especialíssima de Sandra Martins ao violoncelo.
“Para nós músicos, que tivemos sem poder actuar durante meses, é bom poder voltar a tocar. Conviver com as pessoas através da música é uma alegria enorme, principalmente no verão, num espaço especialmente bonito e amplo como a esplanada do Braço de Prata”, comemora o artista.
Um pouco mais sobre Fred Martins
Fred Martins, cantor, violonista e compositor brasileiro, radicado há dez anos na Europa, vem se apresentado em diversos países, consolidando cada vez mais sua carreira internacional.
O artista teve seu talento reconhecido ainda no Brasil, quando venceu o importante “Prêmio Visa de Música Brasileira”, recebendo por unanimidade o prémio máximo do júri, e também pelo voto popular.
Suas composições são interpretadas por grandes artistas como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Maria Rita, MPB4, Renato Braz, Susana Travassos, Joana Amendoeira, Beth Bruno, Regina Machado, Paula Santoro, entre outros.
Fred Martins tem sete álbuns lançados e actualmente se prepara para o lançamento de Ultramarino, novo CD que reúne as canções compostas nos anos em que viveu na ponte entre Portugal e Espanha. O novo álbum tem a produção musical de Hector Castillo, ganhador de 4 Grammys Latinos e colaborador de David Bowie, Björk, Lou Reed e Philip Glass, entre outros.