Inicialmente pensado apenas para uma apresentação no dia 31 de Agosto, Sérgio Godinho anunciou a realização de mais dois concertos suplementares de "75 no Maria Matos" nos dias 15 e 21 de Setembro. Será caso para afirmar que "dia de aniversário é quando se quiser" mas a procura por parte do público e um ajustamento na programação da sala lisboeta, permite a concretização destas datas.
As apresentações no Teatro Maria Matos ficam então fixadas para os já esgotados dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, e ainda para os agora anunciados, 15 e 21 de Setembro. Os bilhetes poderão ser adquiridos na Ticketline na bilheteira do teatro e nos locais habituais ao preço único de 20€.
"Setenta e cinco anos, bonita data para se festejar, sobretudo se a saúde se tem mantido geralmente por perto. Queria uma grande festa este ano, até que um bicho se intrometeu e nos virou as máscaras. A máscara é agora de verdade. E então, que fazer? É aqui que entra a música como grande cuidadora, ela que esteve mesmo presente quando escrevi ficção narrativa. E é aqui que entra o Maria Matos, onde estive às Nove e Meia, em cinco dias felizes. Aos meus 75 anos volto, desta vez às 21. Com os meus amigos Assessores, a desafiar o medo e o silêncio. E os amigos em frente, respondendo à vez.
Sérgio Godinho, Julho 2020
A par dos concertos no Teatro Maria Matos, o mês de Setembro levará Sérgio Godinho e Assessores ao sul do país, com apresentações agendadas para Faro e Grândola, respectivamente, a 3 nas "Noites do F", e a 18, em Grândola, no âmbito do "Encontro da Canção de Protesto".
AGENDA:
31 AGO. TEATRO MARIA MATOS, LISBOA
01 SET. TEATRO MARIA MATOS, LISBOA
03 SET. NOITES DO F, FARO
15 SET. TEATRO MARIA MATOS, LISBOA
18 SET. PARQUE DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES, GRÂNDOLA
21 SET. TEATRO MARIA MATOS, LISBOA