Filme do cineasta paraguaio Marcelo Martinessi sobre a autodescoberta feminina depois dos 60 anos. Ana Brun é a protagonista, tendo sido distinguida com o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim pela sua interpretação neste filme.
A história de Chela (Ana Brun) e Chiquita (Margarita Irún), herdeiras de famílias ricas de Asunción, no Paraguai, que vivem uma relação há mais de 30 anos. A certa altura, a fortuna de família vai-se dissipando e a situação financeira obriga-as a vender alguns dos bens. Devido às dívidas, Chiquita é presa por acusações de fraude. Chela, mais introvertida, vê-se sozinha pela primeira vez em décadas e é forçada a enfrentar uma nova realidade: começa a trabalhar como motorista de um grupo de senhoras de classe alta. À medida que se habitua à nova vida, Chela conhece uma mulher mais jovem, Angy (Ana Ivanova), que lhe dá uma visão diferente da vida. Cheila começa a envolver-se com o mundo e embarca assim numa revolução pessoal e intima.
Um filme do cineasta paraguaio Marcelo Martinessi que mergulha nos delicados significados da autodescoberta feminina numa sociedade conservadora. Acompanhe As Herdeiras na noite de sexta-feira, às 23h00, na RTP2.