A Renault levanta o véu sobre um futuro modelo para a sua gama no mercado Indiano, com a revelação do KIGER show-car: um SUV inédito que traduz as aspirações de uma clientela à procura de estilo, desportividade, novidade e diferenciação.
O mercado Indiano é um dos que regista maior crescimento em todo o mundo. A Renault, presente na Índia desde 2005, reconhece o potencial deste mercado e, para além da adaptação de produtos de grande sucesso, como o Duster, criou novos segmentos, com modelos originais como o Kwid e o Triber. O KIGER show-car é mais uma etapa para a consolidação da presença da Renault na Índia.
Um SUV compacto, com imagem atraente e aventureira
O KIGER show-car nasceu da cooperação dos polos de design da Renault em França e na Índia. É um SUV que, ao primeiro olhar, liberta uma energia que atrai o olhar e o espírito. O seu ADN faz dele um predestinado, tanto à «selva urbana», como fora dela.
A altura ao solo de 210 mm confirma o espírito de evasão de um SUV. O lado desportivo é acentuado pela dupla saída de escape em posição central, e pelas grelhas com desenho de «ninho de abelha».
«A associação criativa entre os designers Franceses e os designers Indianos foi a melhor forma de responder às expetativas de uma clientela à procura de desportividade e de novidade. Tal como fizemos com o Triber, demonstrámos, mais uma vez, a nossa capacidade para inovar, ao concebermos um modelo inédito, com uma dupla personalidade: urbano e «outdoor». O KIGER Show-car está muito próximo do futuro modelo de série.» Laurens van den Acker, Diretor do Design Industrial do Grupo Renault
O KIGER show-car herda os faróis de LED duplos, idênticos aos do Novo Kwid, e piscas na cor verde. Na traseira, os faróis com um duplo «C» confirmam a pertença do KIGER à marca Renault, e forma uma assinatura luminosa que deixa já antever a que estará presente no modelo de série.
Uma mais valia para a Renault na Índia
Com o KIGER show-car, a Renault entra numa nova fase da sua presença no mercado Indiano. O modelo de série que este show-car prefigura ambiciona seduzir uma clientela à procura de novidade e de modernidade no segmento B, que representa 51% do mercado Indiano. Compacto, mas com uma habitabilidade que permite acolher uma família, terá na cidade o seu principal ´habitat´, mas estará também à vontade nos terrenos rurais.
«A Índia é o 2º país mais populoso do mundo e um dos que regista o maior crescimento do mercado. Graças aos modelos Duster, Kwid e Triber, a Renault é a primeira marca Europeia no mercado Indiano. O Renault Kiger é um SUV compacto, de menos de 4 metros, diferente de tudo o que podemos ver hoje nas estradas, e que vai certamente reforçar a nossa presença e conquistar novos clientes ».
Fabrice Cambolive, Diretor das operaçoes na região AMI-Pacífico do Grupo Renault
A versão de série do KIGER show-car, concebida e desenvolvida para a Índia, será também destinada a outros mercados, para além das fronteiras da Índia.