sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Lego doa 1 milhão de sets este Natal


O Natal é a época mais mágica do ano, mas não tem a mesma emoção para todas as crianças do mundo. É por isso que o Grupo LEGO está a encorajar famílias a brincar de forma criativa para oferecer a possibilidade de brincar às crianças que mais precisam, criando uma decoração de Natal em LEGO, como parte da campanha Rebuild the World #BuildtoGive.

Para cada criação de ornamento natalício partilhado nas redes sociais com o hashtag #BuildtoGive, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança necessitada, com o intuito de fazer chegar até um milhão de crianças em hospitais, residências infantis ou em comunidades vulneráveis a possibilidade de brincar este Natal.

A iniciativa, que vai na sua quarta edição, tem abrangido também Portugal, onde o Grupo LEGO está a trabalhar com a Fairy Bricks, que se dedica a oferecer sets LEGO a crianças hospitalizadas.

Desde enfeites para a árvore de Natal a trenós a jato, todos os designs são bem-vindos e se for necessária inspiração, a LEGO vai ter uma série de livestreams e instruções fáceis de seguir em LEGO.com/BuildToGive.

Kathrine Kirk Muff, Vice-Presidente de Responsabilidade Social do Grupo LEGO, diz: “O Natal é uma época para dar e receber, mas pode ser duro para crianças em circunstâncias difíceis. É por isso que estamos orgulhosos de nos últimos três natais termos doado mais de 1.5 milhões de sets LEGO para crianças que precisam através desta iniciativa. Não o poderíamos ter feito sem unir esforços com outros. Fomos sempre inspirados por quão criativas as crianças se tornam quando estão a construir para apoiar uma boa causa, pela generosidade das famílias e pelo apoio dos nossos incríveis parceiros, para trazer a magia do Natal a ainda mais crianças.”

A campanha #BuildtoGive é mais um exemplo de como o Grupo LEGO leva a possibilidade de brincar a cada vez mais crianças, através de uma série de parceiros e da LEGO Foundation. O programa oferece às crianças a oportunidade de desenvolver capacidades que serão importantes para toda a vida, como a resolução de problemas, colaboração e comunicação. Até 2022, o Grupo LEGO quer chegar a 8 milhões de crianças em todo o Mundo anualmente, para fomentar a aprendizagem através da brincadeira.

Os sets serão doados em 26 países onde a campanha está ativa, bem como em todos aqueles em que o Grupo LEGO tenha escritórios ou fábricas. Para mais detalhes sobre os parceiros locais, visite LEGO.com/BuildtoGive.