A Mercedes-Benz é mais uma vez reconhecida como uma das marcas mais desejadas do mundo. Este ano, no ranking "Best Global Brands" da consultora de marcas dos Estados Unidos - Interbrand, a Mercedes-Benz alcançou a oitava posição. Com um valor de marca estimado em 49,268 biliões de dólares, é a única empresa europeia a figurar entre as dez primeiras.
A Mercedes-Benz sempre combinou um alto nível de inovação com o desejo de oferecer aos clientes uma experiência de mobilidade de classe de luxo única e inconfundível. Portanto, não apenas todos os produtos e serviços da Mercedes-Benz carregam consigo o know-how acumulado da empresa, mas também algo mais firmemente ancorado no DNA da marca, a aspiração de incorporar o fascínio do luxo moderno. Este momento, marcado pela pandemia COVID-19, prova claramente que as marcas de sucesso são mais duradouras do que nunca, mesmo em tempos turbulentos. A sua postura clara transmite confiança e consistência, fortalecendo laços de longo prazo entre o cliente e a marca.
Foco nas melhores marcas do mundo desde 1999
A consultora de marcas dos EUA Interbrand tem pesquisado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999. Pela 21ª vez, as 100 melhores estão incluídas no estudo anual "Best Global Brands", que analisa todos os candidatos de acordo com três critérios: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, papel da marca no processo de decisão de compra e força da marca na garantia de lucros corporativos futuros. A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marca certificado de acordo com a ISO 10668. Esta norma internacional define referências para avaliação e atende aos requisitos para classificação monetária precisa de marca.