Luís Coelho apresenta o seu disco de estreia "Contos de Cordas", editado pelo Museu do Fado. Com composições originais de sua autoria, o trabalho musical de Luís Coelho assenta em sons da guitarra portuguesa, guitarra clássica, contrabaixo e harpa, apresentando uma paisagem sonora inspirada na música tradicional portuguesa e na música erudita, procurando um equilíbrio na sua fronteira. Com Salomé Pais Matos na harpa, Carlos Menezes no contrabaixo e participações especiais de Sofia Neide, Carlos Leitão, Luís Peixoto e Pedro Janela.
«O abandono à guitarra portuguesa levou-me a criar com a guitarra uma relação dialética. Quem se entrega inebria-se pelo seu timbre e muitas vezes imagina palavras nos sons gemidos ou gritados das suas cordas, como se a própria guitarra nos falasse... O encantamento pode ser tal que nos transporta a um tempo no qual as tradições orais - e os contos - nos faziam olhar para dentro de nós próprios e para o nosso Fado.
As cordas da Guitarra Portuguesa têm este encanto do “era uma vez” que nos apaixona e que aqui se documenta através da linguagem intimista dos contos. Uma narrativa entre as cordas da Guitarra Portuguesa, da Harpa e do Contrabaixo, com alguns apontamentos de Viola de Fado e Sanfona.»