O Grupo LEGO celebra um marco muito especial, o LEGO Technic Ferrari 488 GTE “AF Corse #51” teve a honra de percorrer o mítico circuito de Modena, em Itália. Isto foi tornado possível por uma equipa de 20 pessoas, que instalaram a versão LEGO num Ferrari 488 GTE real, conduzido por Giancarlo Fisichella, piloto oficial da Ferrari Competizioni GT.
O set LEGO foi instalado na dianteira do carro de corridas, através de um braço mecânico desenhado de propósito para a ocasião. 8 camaras e 2 drones estiveram envolvidos, para captar, de todos os ângulos, primeira vez que um set LEGO era “lançado” a toda a velocidade numa pista de corrida. As imagens estão a ser tratadas para criar um vídeo onde os fãs LEGO vão poder experienciar a velocidade e o rugido do motor, como se estivessem no carro real.
O Grupo LEGO lançou o LEGO Technic Ferrari 488 GTE no final de 2020. Desenhado a pensar nos fãs LEGO e em todos aqueles que adoram corridas motorizadas, este set de 48cm de comprimento e 1677 peças, é uma experiência de construção imersiva, para maiores de 18 anos, que tratem as velocidades por “tu”.
Após o percurso, Camillo Mazzola, Director de Marketing LEGO Itália comentou: “O LEGO Technic Ferrari 88 GTE está repleto de características reais e belíssimos elementos de design, inspirados no carro real. É muito semelhante ao real e a única coisa que parecia faltar para ganhar vida era a possibilidade de acelerar numa pista real, como aconteceu hoje! Como fã LEGO e de corridas motorizadas, não podia perder este evento especial e estou muito entusiasmado por fazer parte deste grande projecto em parceria com a Ferrari.”
Durante este incrível teste à aerodinâmica e resistência, o LEGO Technic Ferrari 488 GTE atingiu a velocidade de um carro de corridas real: 208km/h.
O dia foi também muito especial para Matteo Fossati, fã LEGO e vencedor do passatempo Vinci un giorno in Pista con LEGO Technic™, destinado a fãs italianos que tivessem adquirido o set, ganhando a possibilidade de dar uma volta à pista com o campeão Matteo Bobbi ao volante.