O Monge e o Milionário, de Vibhor Kumar Singh, conta-nos a história de dois homens que não podiam ter vidas mais diferentes: um monge e um milionário. Neste livro, eles vão percorrer uma viagem que lhes permitirá descobrir que a felicidade não se alcança nem conquistando bens materiais nem renunciando-os, mas sim através de pequenos grandes atos e gestos, a cada dia.
«Provavelmente era um pecado comparar-se ao Grande Buda, mas o seu coração tinha sido abalado durante as últimas semanas e recentemente sentia-se incapaz de controlar as suas emoções. O Chefe Lama tinha uma vez explicado que todas as viagens de autodescoberta e paz interior começam por fazermos as perguntas certas. Possivelmente hoje era o dia da sua vida em que mais do que respostas aquilo de que ele precisava era da pergunta certa. Ao virar para a rua em frente à casa do Chefe Lama, deu de caras com um graffiti no muro. Leu-o e ficou petrificado. Seria o seu coração a pregar-lhe uma partida ou intervenção divina? O Monge voltou para trás e regressou ao seu quarto sem se encontrar com o Chefe Lama. Tinha encontrado a sua pergunta. Na parede podiam ler-se duas palavras: És feliz?»
O Monge e o Milionário consiste numa história simples mas repleta de lições para ajudar a alcançar a harmonia e a felicidade, e chega hoje às livrarias.
Sobre o Autor
Vibhor Kumar Singh nasceu numa pequena aldeia nos Himalaias. É formado em Comércio e Finanças e trabalha na bolsa de valores. Vive com a mulher, os dois filhos e a mãe em Deli. As suas paixões na vida são chai, História e filmes de Bollywood.