O Super Bock Super Rock entra em 2017 com nova confirmação de peso para a edição deste ano. Depois de garantida a presença dos enormes Red Hot Chili Peppers - que já esgotaram o bilhete diário para o dia 13 de Julho – o Festival junta ao cartaz no dia 15 de Julho, os Deftones. Dez anos depois, a mítica banda norte-americana regressa ao Palco do Super Bock Super Rock.
Com mais de vinte anos de estrada, os Deftones rapidamente conquistaram um lugar de destaque no pódio do rock e do metal alternativo. Entraram ‘a matar’ em 1995 com o álbum de estreia “Adrenaline”, que depois de uma extensa digressão com outras bandas da especialidade, valeu à banda de Chino Moreno o estatuto de fenómeno de culto um pouco por todo o mundo, diferenciando-os de imediato da corrente de nu-metal que dominava o panorama do rock na altura. O sucesso foi crescendo álbum após álbum, e com “White Pony”, em 2000, os Deftones passaram de um som mais experimental para o mainstream, tornando-se a banda de Sacramento, Califórnia, num sucesso consensual. Ganharam em 2001 o Grammy de Melhor Atuação Metal com a canção “Elite”, e “White Pony” foi platina nos Estados Unidos.
Ao Super Bock Super Rock trazem “Gore”, editado em 2016. Aclamado pelos entendidos e pelos fãs, o mais recente trabalho dos Deftones é classificado pela crítica internacional como o mais interessante da banda desde os tempos de “White Pony”. Inovador e desafiante. Como os próprios Deftones. A não perder ao vivo no 23º Super Bock Super Rock.