The Divine Comedy vão passar por Portugal com dois concertos em nome próprio inseridos na digressão de apresentação do 11.º álbum de estúdio, “Foreverland”. A banda irlandesa, liderada por Neil Hannon, atua dia 4 no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.
Desde a formação da banda, The Divine Comedy, em 1989, Neil Hannon conseguiu comprovar ser um dos mais originais compositores do Reino Unido. O novo longa-duração “Foreverland” vem confirmar esta característica do compositor, com referências que vão desde a Catarina, a Grande à Legião Estrangeira Francesa. O artista explica que este o novo álbum “é sobre conhecer a tua alma gémea e viver feliz para sempre…e então o que vem depois do felizes para sempre. Preparem-se para o hit mais historicamente impreciso do verão”.
Desde o último registo de originais editado em 2010, “Bang Goes The Knighthood”, Neil Hannon dedicou-se a alguns dos seus projetos paralelos. O músico envolveu-se na elaboração do segundo disco da banda “The Duckworth Lewis Method”, dupla que tem com Thomas Walsh dos Pugwash, bem como na composição de um coral para o recém-renovado Royal Festival Hall, intitulado “To Our Fathers In Distress”. Hannon supervisionou ainda a transferência do seu musical “Swallows And Amazon” para o West End stage.